Deputado Anderson questiona Governo e Sesau sobre denúncias de suspensão de cirurgias por falta de materiais

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputado Anderson questiona Governo e Sesau sobre denúncias de suspensão de cirurgias por falta de materiais



O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), requerimento solicitando informações e providências quanto às denúncias que tem recebido, alertando sobre possível suspensão de procedimentos cirúrgicos por falta de materiais nos hospitais públicos de Rondônia.

A informação é que estão faltando materiais essenciais e imprescindíveis como: bisturi e esparadrapo. A falta seria geral e teria afetado os hospitais de maiores fluxos como: Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Pronto Socorro João Paulo II, Hospital Infantil Cosme e Damião e muitos outros.

Conforme veiculação em jornais de grande circulação, todas as unidades de saúde de Rondônia, além de anunciarem a suspensão do recebimento de novos pacientes, denunciam e documentam o “colapso na saúde pública”, em razão da falta de coleta de lixo hospitalar, bem como a suspensão dos procedimentos cirúrgicos por falta dos materiais mencionados, além da paralisação dos servidores que exigem e com toda a razão, valorização e melhores condições de trabalho.

O deputado lembra que a necessidade de garantia da saúde pública é um direito social previsto pela Constituição Federal e não pode deixar de ser prestado jamais.

“É importante que esse problema seja solucionado de forma imediata em virtude de ser de responsabilidade do Estado, amparar os cidadãos que necessitam do pronto atendimento, tendo em vista ser inadmissível que tal situação venha acontecer justamente no momento que passamos por uma nova onda de contaminação pelo coronavírus, precisamos de resposta urgente”, finalizou Anderson Pereira.




Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários