Deputado Alex Redano destina recursos para educação de Ariquemes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputado Alex Redano destina recursos para educação de Ariquemes



Ariquemes acaba de receber um carregamento com mais de 400 caixas com materiais pedagógicos que serão destinados para as crianças da educação infantil da Rede Municipal no ano letivo de 2021. A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), recebeu na manhã desta sexta-feira (11). Os itens foram adquiridos através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Alex Redano (Republicanos), no valor de R$ 300 mil, mais uma contrapartida da Prefeitura, no valor de R$ 36 mil.

O deputado comemorou a entrega do material no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação. “Essa é mais uma vitória da Educação, da população, de um empenho feito com o objetivo de trazer aos alunos da rede pública da educação infantil um material de qualidade”, destacou.

Os materiais são constituídos por brinquedos pedagógicos que auxiliarão no aprendizado de uma forma lúdica, para desenvolver o cognitivo, inteligência e a imaginação das nossas crianças. Todos esses materiais proporcionarão melhores condições de trabalho para os professores trabalharem as atividades em sala de aula.

As novas ferramentas de ensino para a educação infantil têm o objetivo de despertar e incentivar o interesse das crianças no desenvolvimento das atividades pedagógicas para o próximo ano. “Estamos prevendo o retorno das aulas presenciais, de forma gradual, a partir do início do ano letivo de 2021. Com a chegada desses brinquedos, os professores terão novas formas de diversificaram o aprendizado”, concluiu Cleuzeni Maria de Jesus, Secretária Municipal de Educação.



Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários