Cruzeiro finaliza ano com novo filme de terror e repetência na Série B para o centenário

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Cruzeiro finaliza ano com novo filme de terror e repetência na Série B para o centenário



Já não bastasse o ano trágico de 2019, com denúncias envolvendo irregularidades no clube, investigação da Polícia Civil e o rebaixamento inédito à Série B, o torcedor do Cruzeiro viveu mais um ano, o de 2020, extremamente possível de esquecer na história do clube.


A temporada foi encerrada com mais uma atuação longe dos sonhos do cruzeirense e com a garantia que o ano do centenário do clube será, para a tristeza de quem o ama, na Segunda Divisão nacional. Outro filme de terror.


Este cenário era inimaginável há dois anos, quando o clube comemorava o hexacampeonato da Copa do Brasil e se consolidava como uma das forças esportivas do país. Mas as entranhas do clube mostravam, já naquela época, que o caminho não ia bem. Ficou visível em 2019 e continuou assim em 2020.


O empate com o Cuiabá confirmou que o clube continuará na Série B, no próximo ano. Ou alguém acredita ainda numa chance menor de 1% para subir? Para quem perdeu 27 pontos somente em casa, não é minimamente razoável pensar que conseguirá 18 pontos nos seis jogos restantes.


Números do Cruzeiro em 2020:

48 jogos
19 vitórias
16 empates
13 derrotas

O baixo rendimento é reflexo também da falta de planejamento para a Série B. Foram três treinadores na edição, um amontoado de jogadores contratados e dispensados ao longo da competição. Além dos problemas extracampo, como atraso de salários (falta um mês e meio e mais o 13º a serem pagos), punições na Fifa e CNRD, que impediram a ação no mercado.


Aliado a isso, o discurso cômodo de que o objetivo era escapar da Série C, mesmo com a melhoria do time na Série B no início de trabalho de Felipão, virou muleta. E assim ficou. Mesmo com a possibilidade ainda de brigar lá em cima, o Cruzeiro se acomodou e viu que o suficiente era chegar à pontuação para escapar do rebaixamento.




Postar um comentário

0 Comentários