Conder aprova projeto que simplifica a instalação de empresários em Guajará-Mirim

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Conder aprova projeto que simplifica a instalação de empresários em Guajará-Mirim



Dentre um dos principais projetos aprovados na 70º Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), por meio de videoconferência, está a dispensa de apresentação de projeto técnico com carta consulta específica, com o objetivo de desburocratizar e facilitar a aquisição ao Incentivo Tributário e o acesso às empresas que querem se instalar no município de Guajará-Mirim, visando maior desenvolvimento econômico regional.

O vice-governador do Estado de Rondônia, José Jodan, esteve presente na reunião, representando o governador Marcos Rocha, e parabenizou a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Superintendência de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi), pelo progresso que o Estado está tendo por intermédio dos projetos aprovados pelo Conder.

Ele ainda destacou a importância do Conder para ajudar os empresários a se instalarem em Rondônia, facilitando o processo e, com isso, avançando com o desenvolvimento econômico.

Já o secretário-executivo do Conder e Superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, enfatizou que a Pasta, junto à Sefin, está trabalhando para que haja desburocratização, simplificação e melhoria nos procedimentos para instalação de empresas em Guajará-Mirim.

“O objetivo desse projeto é acelerar a industrialização da cidade de Guajará-Mirim, gerando mais emprego e renda”, afirmou o superintendente.

São membros do Conder: Sefin, secretarias de Estado da Agricultura (Seagri), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Desenvolvimento Ambiental (Sedam), além da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO).



Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Ana Cláudia Barros e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários