Header Ads

Atletas de diferentes modalidades recebem Prêmio Esporte Rondônia na próxima terça-feira, 15



Trinta e dois atletas, técnicos, clubes e representantes do jornalismo esportivo, vão receber do Governo Estadual o Prêmio Esporte Rondônia deste ano, em solenidade marcada para a próxima terça-feira (15). O evento acontece no Palácio das Artes em Porto Velho, sob o comando e organização da Coordenadoria de Esportes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

O Prêmio, segundo Vanderlei Ferreira dos Santos, coordenador esportivo da Superintendência, é uma distinção, um reconhecimento do Governo de Rondônia aos atletas que foram destaques em 2019 e 2020 em todas as modalidades esportivas, da mesma forma com os técnicos, árbitros e clubes rondonienses. A premiação também se estende ao jornalismo esportivo nas categorias de mídia impressa, digital e televisão, realizada nesta edição num formato diferente em decorrência da pandemia do coronavírus.

Dessa forma, todo o evento, a premiação em si, contará com o número reduzido de pessoas e será transmitida ao vivo pelo canal da própria superintendência, no Google Meet e Youtube. Segundo explicações do superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, tudo está organizado para garantir a segurança dos participantes, sem perder o brilho do esporte rondoniense.

“Não podemos parar. Estamos trabalhando incessantemente para que esta premiação seja marcante, diferente e inovadora, atendendo ao atual momento”, disse Jobson, ao justificar o evento como um reconhecimento ao desempenho e esforço dos atletas nas competições ao longo de 2019 e no período de 2020.

HISTÓRIA DO PRÊMIO ESPORTE

O Prêmio Esporte Rondônia, em sua breve, mas edificante história, é concedido anualmente desde 2015 pelo Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), com amparo na Resolução n° 004/2015, a atletas, técnicos, árbitros e clubes rondonienses que tiveram melhor desempenho em competições estaduais, nacionais ou internacionais, e ainda a profissionais da imprensa que atuam no jornalismo esportivo. Na verdade, é uma festa para homenagear o talento esportivo rondoniense, premiando os melhores atletas em todas as modalidades.

As disposições da Resolução 017/Conedel/2019 apresenta com detalhes o universo da premiação, os critérios basilares e todas as informações necessárias. As indicações são realizadas através das federações, mas na prática o atleta é seu maior indicador a partir de suas conquistas. “A promoção desse prêmio é muito importante para o Estado, pois mostra que apesar do atual cenário, não tem deixado as ações esportivas pararem. E com todos os cuidados, estamos proporcionando reconhecimento a esses atletas”, destacou o superintendente, Jobson Bandeira.

De acordo com as informações da Sejucel, a relação dos contemplados desta edição do Prêmio Esporte Rondônia é a seguinte:
Medalha do Mérito Desportivo Dr. César Queiroz: José Joaci Bastos
Prêmio Professor Francisco Marto de Azevedo: Aloisio Medeiros Sobrinho
Atleta Indígena Destaque do Ano no Futebol Society: Kauã Pomakatig Surui
Prêmio Honoris Causa: José Alberto Rodrigues de Lima (Futsal); Inácio de Loiola dos Santos Aguiar (Basquete); Raimunda Silva Duarte Rodrigues (Handebol)
Campeão de Futebol Profissional Série A Masculino: Vilhenense Esportivo Clube 2019
Campeão 2020 Feminino: Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube 2019
Campeão Geral do JIR: Município de Cacoal
Atleta Destaque nos JEJ/COB:
Alinny Vitória Oliveira – Tancredo Neves/PVH; Orlando Francisco de Souza Neto (Ciclismo)
Atleta Destaque nos JUBS: Leila da Silva Weber – Faculdade Metropolitana UNNESA
Prêmio Melhor Atleta da Modalidade: Atletismo: Wellyngton de Oliveira Batista; Basquetebol: Wilson Vedana Júnior; Capoeira: Bruna Francisca Figueiredo Fontineli; Handebol: Azarias de Almeida; Jiu-Jitsu: Chaise Olímpio Ivo Cavalcante Albuquerque; Judô: Amanda de Oliveira Arraes; Karatê: Hiago Vinícius Maulaiz Barbosa; Kart: Rhuan Henrique Maia; Kung-Fu: Wochu Henrique Nunes Santana; Lutas Olímpicas: Thiago Pereira; Levantamento de Pesos Básicos: Thiago Gonçalves da Luz; Motociclismo: Jhoan Pierre Michalski Bílio; Paradesporto: Wesley da Silva Picetti; Pentatlo Moderno: Lucas Fernandes da Silva; Taekwondô: Brenda Gomes Prata; Tênis: Geovanny Luiz Vasconcelos Campos; Tênis de Mesa: José Alves da Costa Junior; Triathlon: Reginaldo Lourenço; Ciclismo: Orlando Francisco de Souza Neto, e Futebol 7 Society: Vander Helton L. L da Silva.





Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Ésio Mendes e Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia
Atletas de diferentes modalidades recebem Prêmio Esporte Rondônia na próxima terça-feira, 15 Atletas de diferentes modalidades recebem Prêmio Esporte Rondônia na próxima terça-feira, 15 Reviewed by Adm on sexta-feira, dezembro 11, 2020 Rating: 5

Recent Posts

Recent