Header Ads

Após relatoria de Léo Moraes tarifa vai ser reduzida no estado de Rondônia


 Após aumentos que superaram os 20% em sua tarifa de energia elétrica desde a privatização da Companhia de Energia Elétrica do Estado de Rondônia – CERON, vendida em leilão para a Energisa S.A, o cidadão rondoniense terá pera primeira vez na história uma redução na conta de luz. 

 
Essa redução começa a valer a partir do dia 13 de dezembro e será de 9.85% para a faixa residencial e 16% para alta tensão. 
 
Essa diminuição na conta é mérito do empenho do deputado federal Léo Moraes (PODEMOS), relator da MP que altera regras do setor elétrico, transfere recursos da Conta de Desenvolvimento Energético, visando como ponto principal à redução da tarifa. 
 
“Vale destacar que quando abriram as audiências existia a previsão para o aumento da tarifa elétrica e nós enxergamos que existia a CDE que tinha parado mais de R$ 4 bilhões, dinheiro que pode ser direcionado para ações que reduzam a tarifa”, afirmou Léo Moraes. 
 
Produtor de aproximadamente 8% da energia elétrica consumida no Brasil o estado de Rondônia paga uma das mais altas tarifas entre os estados da federação. Motivo pelo qual o deputado Léo Moraes se tornou a principal voz contra a Energisa no Congresso Nacional. 
 
Líder do PODEMOS na Câmara Federal, Léo Moraes vem assumindo papel de protagonismo no Congresso. A relatoria da MP 998 e o trabalho firme do congressista em defender o direito do cidadão a receber uma energia de qualidade a preço justo começa a gerar resultados. 
 
A previsão é de que em um período de cinco anos a redução chegue a mais de 30% na tarifa de luz dos rondonienses por conta das medidas apontadas por Léo Moraes. 


Foto: Rondoniaovivo 

Fonte: Rondoniaovivo 
Após relatoria de Léo Moraes tarifa vai ser reduzida no estado de Rondônia Após relatoria de Léo Moraes tarifa vai ser reduzida no estado de Rondônia Reviewed by editor on terça-feira, dezembro 08, 2020 Rating: 5

Recent Posts

Recent