Header Ads

Acabam os estoques de sangue O+ e A+ na Fhemeron



A Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Fhemeron) de Porto Velho está com o estoque zerado de sangue dos tipos O+ e A+. Por conta disso, o Hemocentro convoca os doadores já cadastrados e novos que possam contribuir para reabastecimento dos estoques.

Segundo o assistente social da Fhemeron, Dimarães da Silva, o aumento de pessoas necessitando de transfusão de sangue é a causa para a falta de bolsas na Fhemeron. “Todos os tipos de sangue estão em baixa, principalmente O+ e A+”, explicou.

O assistente social explicou que quantidade ideal de bolsas de sangue para serem arrecadadas diariamente é entre 80 a 100, mas que atualmente não está sendo possível a coleta de nem 50% desse total.

Os estoques já eram considerados baixos nos meses anteriores, mas neste mês de dezembro piorou, segundo a Fhemeron. “Na última quarta-feira (10), a coleta total adquirida foi de 25 bolsas, uma quantidade muito abaixo da média”, disse Dimarães da Silva.

Para doar, o voluntário precisa ir bem alimentado. O processo de doação tem uma duração de 40 minutos.

As doações são feitas na Fhemeron, de segunda a sexta-feira, das 07h15 às 18 horas.


Fonte:Rondoniagora
Acabam os estoques de sangue O+ e A+ na Fhemeron Acabam os estoques de sangue O+ e A+ na Fhemeron Reviewed by editor on sexta-feira, dezembro 11, 2020 Rating: 5

Recent Posts

Recent