1
Servidores do DER participam de palestras sobre prevenção e combate ao assédio moral e sexual no trabalho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Servidores do DER participam de palestras sobre prevenção e combate ao assédio moral e sexual no trabalho



O Governo de Rondônia, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), está desenvolvendo uma série de palestras voltadas aos servidores com o tema: “Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho”. Com o objetivo de realizar um trabalho de humanização, valorizando a integridade moral dos servidores deste departamento, as palestras estão acontecendo em diversos municípios do Estado.

“O nosso ouvidor Francisco Brito e a psicóloga Elucinéia Mendes estão fazendo visitas técnicas em diversas Residências no interior do Estado e realizando um trabalho de humanização com os servidores. São palestras da Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho, onde as palestras esclarecem o que é, como acontece, como evitar, agir diante de uma situação de assédio. Importante proporcionar para os servidores um ambiente de trabalho que os funcionários sintam-se seguros e tranquilos para desempenhar suas funções. O governador Marcos Rocha valoriza e determina que não apenas os servidores do DER, mas de todo o Estado sejam tratados com respeito e dignidade nos seus locais de trabalho”, afirma Elias Rezende, diretor-geral do DER.

De acordo com o ouvidor do DER, Francisco Brito, e a psicóloga Elucinéia Mendes, seis Residências Regionais já foram visitadas: Vilhena, Colorado d’ Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal e Alvorada d’ Oeste ainda. A programação contempla também os municípios de Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, que receberam a visita dos técnicos. Nesta ação, cerca de 300 funcionários serão contemplados até o final do ano, mas o ciclo de palestras não vai parar, no início de 2021 a Campanha terá continuidade, para que todos os servidores do Departamento sejam beneficiados com esse trabalho esclarecedor.




Texto: Antonia Lima
Fotos: Arquivo DER-RO e Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários