Servidores da Saúde retornam ao trabalho após decisão judicial

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Servidores da Saúde retornam ao trabalho após decisão judicial




Os trabalhadores da saúde lotados no Estado decidiram retornar ao trabalho na quarta-feira (18), após a justiça mandar os sindicatos Sindsaúde, Sintraer e Sinderon suspenderem o movimento grevista que iniciou no dia anterior. A categoria cobra a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde (PCCR), há mais 20 anos.

Na manhã da terça-feira, cerca de 70% dos trabalhadores paralisaram as atividades e iniciaram o movimento grevista em frente ao Hospital João Paulo II e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Horas depois, a presidente do Sindsaúde, Célia Campos, foi notificada sobre uma decisão da justiça que mandou o sindicato suspender a greve. A decisão foi acatada, mas sindicatos Sintraer e Sinderon continuaram com o movimento.

Na mesma ação impetrada pelo Governo, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) para suspender a greve, o procurador pediu para que a Justiça incluísse os outros dois sindicatos que continuaram com a paralisação e foi deferido.

Ao RONDONIAGORA, a presidente do Sindsaúde informou que o sindicato já recorreu da decisão na terça-feira e os outros dois sindicatos também informaram que iriam recorrer. “A nossa luta não vai acabar enquanto não chegarmos a um denominador comum”, afirmou Célia Campos.


fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários