1
Mais de três mil máscaras serão destinadas ao setor produtivo de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Mais de três mil máscaras serão destinadas ao setor produtivo de Rondônia



A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) recebeu nesta semana, da instituição Banco da Amazônia (Basa), a doação de 3.500 máscaras para o setor produtivo do Estado de Rondônia. O material será destinado aos produtores rurais, fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), feirantes, proprietários de agroindústrias, cooperativas, entre outros.

De acordo com o coordenador do Cafamiliar, Victor Paiva, todos que vão receber são atores do agro ligados a agricultura familiar, que precisam sair de suas propriedades para ter contato com o mercado.

Na segunda-feira passada (23), a diretoria da Cooperativa do Agroextrativismo do Baixo e Médio Madeira (Coomade), responsável por atender cinco agroindústrias, foi a primeira a receber um maço com 300 unidades. “Nós entregamos as primeiras máscaras à diretoria da Coomade. Fizemos um cálculo inicial de 60 máscaras para cada agroindústria, resultando no total de 300. A proteção facial vai atender todos que trabalham nas referidas agroindústrias”, disse Victor Paiva.

O material será distribuído para produtores de todo o Estado em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater Rondônia). “Vamos aproveitar as demandas de viagens da Seagri e da Emater para levar as máscaras até as bases para serem entregues aos produtores”, explicou Victor.

As doações têm o intuito de combater a Covid-19, proteger à vida da comunidade e ajudar os produtores da agricultura familiar que não têm acesso ou recursos para comprá-las. “Estamos vivenciando uma pandemia muito forte e o número de famílias em vulnerabilidade aumentou no Estado, o desemprego aumentou, muitas famílias tiveram suas rendas reduzidas e outras perderam suas rendas, e as vezes até para comprar uma máscara é difícil. E neste momento de pandemia, nós percebemos que as entidades estão mais sensíveis a essa situação em que estamos vivenciando. Esta parte social é extremamente importante, parabenizamos e agradecemos ao Banco da Amazônia pela ajuda e parceria”, finalizou o secretário da Seagri, Evandro Padovani.






Texto: Sara Cicera
Fotos: Weyne Sharp e Irene Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários