Header Ads

Mais de mil técnicos concorrem ao processo seletivo do programa de regularização fundiária de Rondônia



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), divulgou o resultado preliminar com mais de mil inscritos no processo seletivo de contratação de 35 profissionais para atuarem no programa de regularização fundiária no Estado. O processo seletivo é mais uma fase do Projeto Regulariza Rondônia, Brasil! que visa titular, no período de doze meses, cerca de 16 mil propriedades rurais no Estado, uma parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), firmada por meio do Convênio 121/2020.

O investimento inicial se aproxima a R$ 2.500 milhões, resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Bancada Federal de Rondônia.

De acordo com o coordenador da Unidade Técnica do Estadual (UTE), Bruno Vinícius de Souza, no total foram 1.279 inscritos. Para o cargo de Assessor Especial Nível I, com o requisito mínimo de nível médio, foram 612 inscrições; no nível II-A, cujo requisito era nível superior foram 531 inscritos; o nível II-B que exige uma especialização mais técnica na área de regularização fundiária, foram 71 inscritos e o nível III, que atuará como supervisor dos demais, foram 65 inscritos.

“Esse resultado de inscrições superou todas as nossas expectativas, não imaginávamos que teríamos tanta procura. Com a ajuda dos contratados, o Governo vai poder executar a regularização definitiva com a emissão de cerca de 16 mil títulos de propriedades rurais. Com isso, vai garantir segurança jurídica e meios legais para essas 16 mil famílias que vão poder comprar, contratar e financiar projetos produtivos para suas propriedades”, disse Bruno.

Nesta primeira fase, os candidatos enviaram seus documentos de identificação e comprobatórios de escolaridades por meio do formulário disponibilizado no dia 4 de novembro. Uma nova retificação ao Edital foi publicada alterando o cronograma, que inicialmente o resultado sairia no dia 13 de novembro, contudo foi prorrogado para o dia 27 de novembro, em razão do alto número de concorrentes.

O coordenador ainda informou que a Seagri está organizando a contratação dos profissionais, além de ser responsável pelos custos financeiros do projeto. Após a contratação, o Incra irá capacitar os contratados e garantir toda a estrutura logística para que eles possam exercer suas atividades. “Os contratados vão trabalhar no levantamento de informações, viabilidade técnica, localização, estabelecimento das áreas e limites, medidas, nas providências administrativas e jurídicas para emissão dos títulos”, explicou Bruno.

A comissão solicita que qualquer candidato que não tenha encontrado seu nome dentre os inscritos, que envie um e-mail para processoseletivoseagri2020@gmail.com com o assunto: Recurso – Homologação das Inscrições e, no corpo do e-mail, a indicação do nome, cargo inscrito e cargo que faltou a homologação. Segue em anexo o resultado preliminar das inscrições de candidatos do Processo Seletivo Simplificado de Avaliação de Títulos.






Texto: Sara Cicera
Fotos: Arquivo Seagri
Secom - Governo de Rondônia
Mais de mil técnicos concorrem ao processo seletivo do programa de regularização fundiária de Rondônia Mais de mil técnicos concorrem ao processo seletivo do programa de regularização fundiária de Rondônia Reviewed by Adm on quinta-feira, novembro 26, 2020 Rating: 5

Recent Posts

Recent