Deputado Jair Montes se reúne com pais de crianças com Anemia Falciforme

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputado Jair Montes se reúne com pais de crianças com Anemia Falciforme



Na manhã desta quarta-feira (25), o deputado estadual Jair Montes (PTC) esteve reunido com alguns pais de crianças com Anemia Falciforme. Os pais recorreram ao deputado há cerca de um mês para que ele intercedesse junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para que um local adequado fosse providenciado para o atendimento das crianças.

Jair Montes agiu rapidamente e conseguiu que fosse estruturado na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Rondônia (Fhemeron) uma sala para atendimento e tratamento aos portadores de anemia falciforme que já está em funcionamento.

“As doze crianças que necessitam da troca sanguínea regular já estão sendo atendidas na Fhemeron, agradeço ao governador Marcos Rocha, e ao secretário de estado da Saúde, que atenderam meu pedido. Esse tratamento é fundamental para qualidade de vida dessas crianças. E agora faremos uma nova reunião para que haja ampliação desse atendimento.”

O filho de 7 anos de Ivanir Alves de Souza é uma das crianças que realiza o tratamento. Ela agradeceu ao deputado e a medica da Fhemeron que tem dado toda atenção ao reestabelecimento do serviço.

“ Foi muito dificil receber o diagnóstico. A partir do oitavo mês ele começou a ter crises. Aos 4 anos ele iniciou o tratamento de troca sanguínea que garante mais qualidade de vida pra ele. Porém não havia um local fixo e adequado. E por isso recorremos ao deputado para nos ajudar nessa causa.”

Eduardo Teixeira, servidor público, pai do Arthur que tem 4 anos explicou a importância de realizar o procedimento:

“Descobrimos no teste do pezinho que ele tinha a patologia e desde então fazemos todo acompanhamento. O procedimento consiste em retirar uma parte do sangue e em seguida ele recebe um novo sangue. Antes desse procedimento o meu filho tinha crises fortes, dores nos ossos, infecção. Ele realiza a troca de 30 em 30 dias. A não realização do procedimento pode levar a criança com Anemia Falciforme a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).”




Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários