1
Adelino Follador critica a postura do secretário de Saúde do Estado diante da ameaça de greve dos servidores

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Adelino Follador critica a postura do secretário de Saúde do Estado diante da ameaça de greve dos servidores



Em sua fala durante sessão ordinária nesta terça-feira (17), o deputado Adelino Follador (DEM) criticou a postura do secretário de Saúde, Fernando Máximo, por acirrar os ânimos diante da ameaça de greve dos servidores da saúde. Segundo o parlamentar, o momento era de mediação, mas a reação do secretário em entrevista à imprensa apenas provocou os servidores insatisfeitos com a demora na reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Adelino defendeu que, agora, é necessário que a Casa Civil tome a frente para tentar resolver a situação e tentar evitar novos atritos entre a SESAU e os servidores e resolver o problema o mais rápido possível, especialmente com a possibilidade de uma segunda onda de infecções pela Covid-19.

Ele defendeu a necessidade do Governo do Estado apresentar explicações sobre o atraso e dialogar com os servidores para encontrar uma solução que atenda a todos. “Os servidores não estão errados, é muito importante que o governo chame a categoria, explique porque não aconteceu e quando irá acontecer para que a categoria possa voltar ao trabalho”, defendeu o deputado.

DNIT

Adelino também informou que enviou um oficio pedindo para que o DNIT que recupere trecho da BR na região de Itapuã do Oeste, que se encontra em más condições, especialmente dentro da área urbana do município. O deputado declarou que já entrou em contato com o senador Marcos Rogerio para interceder em nível federal e tentar resolver logo a situação.

“Já foi investido tanto naquela BR, por que deixa um trecho desses só para criar dificuldades?”, questionou o parlamentar.

Eleições

O deputado ainda aproveitou a ocasião para parabenizar os novos prefeitos eleitos no Estado. Ele destacou que as eleições ocorreram de forma organizada, pacifica, mas ressaltou que o TSE precisa ser mais eficaz em evitar os incidentes que prejudicam a votação de modo a não fragilizar ou desacreditar o processo eleitoral.




Texto:Ana Carolina Custódio-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários