Portovelhense com Leucemia consegue realizar tratamento através de gravidez

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Portovelhense com Leucemia consegue realizar tratamento através de gravidez




Jeane Castro Brasil, portovelhense que pretende se tornar bacharel em medicina, mudou da capital de Rondônia, em 2018, para a cidade paranaense de Foz do Iguaçu em busca de realizar o sonho de ser médica.

Mas uma doença mudou o rumo de sua história e deu um novo sentido à vida dela. No ano de 2019, ela foi diagnosticada com leucemia, uma doença que colocou a sua vida e o seu sonho em risco.

Após o diagnóstico e como o caso era delicado, a melhor opção que os médicos deram para salvar Jeane, seria através de uma gestação. Isso porque as células-tronco seriam retiradas do cordão umbilical e utilizadas no tratamento contra a leucemia.

Porém, a gravidez foi considerada como um milagre divino, já que ela já tinha dois filhos, em gestações de risco. Inclusive, já havia sido advertida que não poderia engravidar novamente.

Gravidez

Familiares e amigos de Jeane, se uniram e arrecadaram o valor para a realização do procedimento, incluso o parto, a extração do material genético do cordão umbilical e o tratamento para a leucemia, que custou em torno de R$ 20 mil.

Pega de surpresa e nessa situação, a estudante resolveu lutar pela vida e decidiu engravidar, mesmo sabendo dos riscos de uma nova gravidez. O atual companheiro dela, também abraçou a ideia e Jeane ficou grávida.

O parto estava programado para o dia 20 de outubro, mas devido aos problemas de saúde causados pela doença e por conta da gravidez ser de risco, ela já não estava mais conseguindo caminhar e a bolsa rompeu.

Jeane ganhou o bebê no dia 11 de outubro, com 37,5 semanas, em Foz do Iguaçu, onde mora atualmente. Foi feito o transplante do cordão umbilical, ela está em fase de recuperação e em breve fará novos exames referente ao procedimento.

Apesar de toda correria, por conta da antecedência da data do parto, tudo ocorreu bem e o bebê nasceu saudável.


Foto: RONDONIAOVIVO

Fonte: RONDONIAOVIVO

Postar um comentário

0 Comentários