Header Ads

Havan desiste de lançar ações após avaliação negativa de investidores



Envolvido em polêmicas e símbolo do empresário bolsonarista, o empresário Luciano Hang decidiu suspender a abertura de capital na B3 (Bolsa de Valores brasileira). A empresa pretendia fazer sua estreia avaliada em 70 bilhões de reais, mas o mercado só estava disposto a pagar entre 50 bilhões de reais e 60 bilhões de reais.

A oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Havan foi avaliada com potencial de chegar em R$ 100 bilhões por pessoas próximas à empresa. Isso equivaleria a um múltiplo de 130 vezes o lucro líquido de 756 milhões de reais registrado em 2019.

Além do desempenho da empresa estar pior este ano com a pandemia, Hang também se envolveu em diversas polêmicas do governo de Jair Bolsonaro. Ele ainda é investigado pela Justiça pelo disparo ilegal de “fake news” durante as eleições de 2018 e alvo do Ministério do Trabalho por tentativa de coação dos funcionários durante esse período.


Fonte: Brasil 247/(Foto: Reprodução)
Havan desiste de lançar ações após avaliação negativa de investidores Havan desiste de lançar ações após avaliação negativa de investidores Reviewed by Admim on quarta-feira, outubro 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent