Deputado Anderson cobra a recuperação da RO-490, entre RO-383 e Alto Alegre dos Parecis

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputado Anderson cobra a recuperação da RO-490, entre RO-383 e Alto Alegre dos Parecis


O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao poder executivo com cópia para o Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos – DER, requerimento cobrando informações e providencias quanto a recuperação da RO 490 no trecho compreendido entre a RO 383 e o município de Alto Alegre dos Parecis – RO.

A presente solicitação tem por objetivo melhorar as condições de segurança e zelo pelas vidas dos condutores que necessitam utilizar como via de acesso a RO 490, diminuindo o risco de acidente devido a precariedade da rodovia e melhorando a trafegabilidade de quem precisa utiliza-la.

Em resposta através dos ofícios nº 5184/2020/CASACIVIL e 7091/2020/DER-ASSRED, informam que o referido trecho, solicitado pelo deputado Anderson Pereira, encontra-se em fase inicial de manutenção, com 8,2 km de serviços de recuperação em remendo profundo, bem como 2 km de serviços de reciclagem e estabilização de base com lançamento de capa de rolamento e concreto betuminoso usinado a quente de espessura de 5 cm, ambos já executados.

Informa ainda que os serviços de terraplanagem foram realizados por intermédio da 5º residência regional/DER de Rolim de Moura, em parceria com a 4ª usina CBUQ de Rolim de Moura com os serviços de pavimentação, restando ainda para conclusão da manutenção, aproximadamente 17,2 km a serem restaurados.

O parlamentar agradeceu ao diretor geral do DER, Elias Rezende por atender prontamente mais um pedido de sua autoria e parabenizou toda a equipe de profissionais envolvida na recuperação do trecho neste período de pandemia.



Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários