Curso de Formação de Cabos é aberto após solicitação do deputado Anderson

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Curso de Formação de Cabos é aberto após solicitação do deputado Anderson



O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Almeida divulgou por meio da assessoria o edital nº 14/2020 PM-COORDENDPTOENSINO, tornando pública inscrições de soldados ao processo seletivo Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar do Estado de Rondônia (CFC PM/RO 2020), para preenchimento de vagas no quadro de Praças Combatentes, na graduação de Cabo PM, obedecidas as prescrições contidas.

O edital aponta que ficam fixadas noventa e duas vagas para o curso, sendo distribuídas: 91 vagas para soldados combatentes e uma para soldado do quadro de músicos.

A publicação do edital vem atender à solicitação do Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que indicou a Polícia Militar, Secretaria de Estado Defesa e Cidadania (SEDESC), a necessidade da especialização para haver promoção dos soldados.

Para Anderson Pereira, o curso tem por finalidade fornecer ao policial militar, meios para progredir na profissão, bem como estudos posteriores que o habilita ao desempenho dos cargos e funções próprias para graduação superior. A solicitação do deputado Anderson Pereira, requerimento nº 507 foi apresentado e lido em sessão ordinária.

Ainda segundo o edital, o CFC tem programação para aula inaugural no próximo dia 16 de novembro e será desenvolvido no regime de ensino à distância, ambiente virtual e vai até o dia 31 de março de 2021.



Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários