Vereadora Ada Dantas solicita redutores de velocidade para cruzamento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Vereadora Ada Dantas solicita redutores de velocidade para cruzamento


Na manhã desta quarta-feira (02), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) esteve no cruzamento da Rua Raimundo Cantuária com Rua José Amados dos Reis, Bairro Tancredo Neves, área leste de Porto Velho- RO. O cruzamento destas vias já foi palco de diversos acidentes de trânsito, inclusive, com registro de óbito recente. 

No dia 18 de agosto deste ano, um motorista invadiu a via preferencial e colidiu com outro automóvel, que acabou atingindo o jovem Ageu de Oliveira, 16 anos, que estava atravessando a via. Devido a gravidade dos ferimentos, o rapaz não resistiu e morreu ainda dentro da ambulância. O caso revoltou a sociedade, principalmente os populares que residem nas imediações de onde ocorreu o fato. 


A vereadora Ada Dantas solicitou da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) a instalação de semáforo no cruzamento da Rua Raimundo Cantuária com Rua José Amador dos Reis, porém, conforme informou o secretário da Semtran, após ser feito estudo por engenheiros de tráfego, não foi constatada a viabilidade para instalação da sinalização semafórica no local. “Acreditamos que este estudo não foi eficaz, pois estamos aqui há mais de meia hora e verificamos um fluxo intenso de veículos”, afirmou Ada Dantas. 

Tendo em vista a negativa para o semáforo, Ada Dantas então solicitou ao secretário da Semtran, que seja feita instalação de redutores de velocidade na Amador em ambos os lados antes da Raimundo Cantuária, para que os condutores tenham mais informações sobre a necessidade de se reduzir a velocidade, sendo informada que será estudada a possibilidade de se instalar os redutores. 

Questionado sobre a sinalização horizontal e vertical para o cruzamento, o secretário informou que após a morte do adolescente houve protesto no local e os manifestantes arrancaram a placa de PARE e pneus foram queimados em cima da pintura de PARE que existia no asfalto. Ada Dantas fez solicitação para estas sinalizações, sendo informada que na semana que vem a sinalização será reforçada no local. 

A José Amador dos Reis era a via preferencial, porém, após o recapeamento da Rua Raimundo Cantuária, a preferência foi trocada de via, o que resultou em vários acidentes. “É preciso que seja feita campanha de divulgação para que as pessoas possam entender essa mudança, inclusive os próprios moradores. Vamos acompanhar os trabalhos e aguardar que as devidas sinalizações sejam feitas visando reduzir consideravelmente o número de acidentes.” concluiu a vereadora.


Fonte: Rondônia ao vivo

Postar um comentário

0 Comentários