1
Tensão pré-eleitoral nos EUA: Facebook afirma que russos promovem campanha de desinformação contra democratas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Tensão pré-eleitoral nos EUA: Facebook afirma que russos promovem campanha de desinformação contra democratas


Donald Trump, Joe Biden e votação nos EUA


O Facebook declarou que os russos mais uma vez estão por trás de uma campanha de desinformação nas redes. A operação, conhecida como Internet Research Agency (agência de pesquisa da internet), é uma das evidências de que a entidade está tentando repetir a ação de 2016 e afastar os eleitores americanos do candidato democrata à Presidência.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “agências de inteligência advertiram por meses que a Rússia e outros países estavam ativamente tentando interferir nas eleições de novembro, e as empresas de mídias sociais continuam sendo um meio eficaz para suas ações. O Facebook disse que foi avisado pelo FBI sobre o esforço russo.”

A matéria ainda informa que “embora a rede de contas falsas e o site não tenham alcançado um público tão grande quanto as campanhas do grupo em 2016, eles vieram com uma nova característica: os russos contrataram americanos para escrever para o conteúdo. O site falso, chamado Peace Data, também usou personas com imagens geradas por computador para criar o que parecia ser um veículo de imprensa legítimo.”




Fonte:  Brasil 247/(Foto: Reuters)

Postar um comentário

0 Comentários