PM e Marinha realizam operação em Vila Calderita para evitar abusos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

PM e Marinha realizam operação em Vila Calderita para evitar abusos


A Operação Calderita, realizada pela Polícia Militar no último sábado (13), resultou na abordagem de 27 automóveis, 11 motocicletas e 12 embarcações. O principal objetivo foi coibir a aglomeração de pessoas no balneário Vila Calderita, localizado a 45 Km de Porto Velho, para garantir o cumprimento do decreto governamental no combate ao Coronavírus.

Com a presença de vários banhistas no local, a Vila Calderita é bem procurada por pessoas que buscam atividades ao ar livre. O local vem recebendo denúncias de aglomeração indevida de pessoas, indo contra o decreto governamental e o consumo excessivo de bebidas alcóolicas.

A operação objetiva fortalecer e intensificar a atuação da Polícia Militar em níveis preventivo e ostensivo em lugares que possa haver aglomeração de pessoas, evitando a prática de condutas delituosas.

Participaram da Operação Calderita o Batalhão de Policiamento Ambiental que coordena a Operação, o Batalhão de Policiamento de Trânsito, o Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Polícia de Choque e a Marinha do Brasil.

O comandante da Operação Calderita, capitão PM Jairo Carneiro, disse que a junção dos batalhões e outras forças são essenciais para auxiliar na fiscalização mais ampla e promover a ordem no local.

A Polícia Militar informou que estará atuando em todos os finais de semana em locais que possam estar ocorrendo abusos, de maneira integrada com várias ações, inclusive no Rio Jamari.

Uma blitz de bloqueio foi organizada na frente da Vila Calderita para que se pudesse verificar a documentação dos veículos, e a condição dos condutores quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, com a realização de teste do bafômetro no local e a presença de um guincho.


Foto: Rondoniagora

Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários