]

Header Ads

Negacionista, Bolsonaro diz que "Brasil recuperou economia melhor do que outros países"

Em um encontro com pastores da Assembleia de Deus em Brasília, neste sábado (19), Jair Bolsonaro ignorou todos os indicativos de desastre econômico que o país enfrenta, além da negligência do governo no combate à pandemia e disparou: "Brasil foi o que melhor se saiu na frente econômica” durante pandemia e que área da saúde “salvou mais vidas” .

Segundo informou o jornal Estado de S.Paulo, em seu discurso, Bolsonaro voltou a dizer que o Brasil "foi o que melhor se saiu" na frente econômica durante a pandemia. "Quis o destino também que na área de saúde, aos poucos, ao se deixar de politizar a única alternativa que nós tínhamos, começou-se a salvar mais vidas no Brasil também", afirmou o presidente, sem citar a alternativa em questão. Desde o início da pandemia, Bolsonaro é defensor do uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19, apesar de o medicamento não ter eficácia comprovada contra a doença.

O que Bolsonaro não revelou foi que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teve queda de 9,7% no 2º trimestre de 2020 na comparação com o 1º trimestre de 2019, trazendo os impactos mais agudos da pandemia do coronavírus. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação a igual período de 2019, o PIB caiu 11,4%. Ambas as taxas foram as quedas mais intensas da série histórica, iniciada em 1996. No acumulado dos quatro trimestres terminados em junho, houve queda de 2,2% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.






Fonte: Brasil 247
Negacionista, Bolsonaro diz que "Brasil recuperou economia melhor do que outros países" Negacionista, Bolsonaro diz que "Brasil recuperou economia melhor do que outros países" Reviewed by Admim on domingo, setembro 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent