"Não foi para mim", diz Guedes sobre ameaça de "cartão vermelho" feita por Bolsonaro

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

"Não foi para mim", diz Guedes sobre ameaça de "cartão vermelho" feita por Bolsonaro


O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)


Após Jair Bolsonaro afirmar que não irá insistir na criação do Renda Brasil e ameaçar dar um “cartão vermelho” em função dos estudos da equipe econômica para congelar aposentadorias e outros benefícios para bancar o programa, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o problema não era com ele. 

“O cartão vermelho não foi para mim. Conversei com o presidente hoje cedo. Conversamos sobre as notícias dos jornais. Eu lamentei muito essa interpretação porque, na verdade, tem uma PEC falando justamente em devolver a classe política brasileira o comando sobre os orçamentos públicos", afirmou Guedes de acordo com reportagem do UOL.

Declaração de Guedes foi feita nesta terça-feira (15), após Bolsonaro divulgar um vídeo nas redes sociais desautorizando a equipe econômica no que diz respeito ao assunto. No domingo (13), o secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou ao G1 que o governo estuda desvincular benefícios previdenciários, como aposentadorias e pensões, do salário mínimo, além de outra medidas vistas como impopulares pelo Planalto para viabilizar o programa.




Fonte: Brasil 247/(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Postar um comentário

0 Comentários