]

Header Ads

Magazine Luiza aceitará somente negros em seu próximo programa de trainee


Luiza Helena Trajano 


O Magazine Luiza irá abrir um processo de treinamento para funcionários apenas com negros. A consultora Jorgete Lemos afirma que a iniciativa da empresa vem em um momento histórico em que as diferenças sociais e raciais ficaram evidentes, tanto em razão do coronavírus, quanto em virtude dos protestos antirracistas americanos.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “a professora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pesquisadora em racismo e seus efeitos no Mercado de Trabalho, Alessandra Benedito, chama a atenção para o fato de que processos deste tipo procuram ajudar o crescimento profissional dos jovens contratados.”

A matéria ainda acrescenta que “foi o que motivou a iniciativa da rede varejista. Atualmente, o Magalu tem em seu quadro de funcionários 53% de pretos e pardos. Mas apenas 16% deles ocupam cargos de liderança. "O alerta despertado por essa baixa participação fez com que o Magalu decidisse atuar, oferecendo oportunidades para quem ainda está começando a carreira", diz a companhia.”



Fonte:  Brasil 247/(Foto: World Economic Forum/Benedikt von Loebell)
Magazine Luiza aceitará somente negros em seu próximo programa de trainee Magazine Luiza aceitará somente negros em seu próximo programa de trainee Reviewed by Admim on sábado, setembro 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent