]

Header Ads

Léo Moraes propõe PEC que acaba com reeleições no Brasil


O líder do Podemos na Câmara, Léo Moraes, coleta assinaturas para protocolar uma PEC que acaba com a reeleição para cargos no Poder Executivo. A mudança valeria a partir das eleições de 2026. Pela proposta do deputado, os mandatos seriam únicos e teriam duração de cinco anos. “Assim, você blinda quem está no cargo das pressões políticas, reduz a adoção de medidas populistas por parte dos governantes e o país poderia avançar mais rapidamente em direção a políticas de Estado, e menos em agendas eleitoreiras”.

“Com essa medida para vigorar apenas em 2026, evitaríamos o casuísmo legislativo, em propor algo que possa prejudicar os atuais mandatários, como é o caso do Presidente da República. Já nos posicionamos também contrários a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Vamos em busca de ampliarmos cada vez mais tudo isso”m disse o parlamentar do Podemos.


Fonte: Mais RO com informações de O Antagonista 

Léo Moraes propõe PEC que acaba com reeleições no Brasil Léo Moraes propõe PEC que acaba com reeleições no Brasil Reviewed by editor on terça-feira, setembro 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent