Header Ads

'Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo', diz Pazuello


Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello​, disse nesta terça-feira, 8, que em janeiro o Brasil irá vacinar toda a população contra o novo coronavírus.

"A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina, e a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo", disse em reunião ministerial.

Jair Bolsonaro tem dito que a vacina não pode ser obrigatória para a população brasileira. "Não tem como amarrar o cara e vacinar", afirmou ele nesta terça-feira.

A candidata a vacina no Brasil é a produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz e está na terceira fase de testes. Uma vez aprovada, a vacinação será feita em duas doses. O ministério prevê que chegarão ao País 100,4 milhões de doses da vacina, inicialmente.



Fonte:  Brasil 247/ (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
'Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo', diz Pazuello 'Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo', diz Pazuello Reviewed by Admim on quarta-feira, setembro 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent