1
Deputado Edson Martins libera recurso para aquisição de veículo para o SAMD

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputado Edson Martins libera recurso para aquisição de veículo para o SAMD


O deputado Edson Martins (MDB) disponibilizou um recurso proveniente de Emenda Parlamentar no valor de R$70 mil para aquisição de um veículo utilitário para transportar a equipe de profissionais da saúde que atuam no Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar (SAMD).

Os pacientes atendidos pelo SAMD são aqueles que estavam internados nos hospitais João Paulo II, Cemetron, Hospital de Base Ary Pinheiro e o Santa Marcelina. São pacientes que geralmente têm alguma doença crônica, escaras [feridas] e que requerem cuidados paliativos.

Em época de pandemia e risco de contaminação pelo COVID19, os serviços prestados pelo SAMD são essenciais, pois os pacientes conseguem receber todos os cuidados necessários para reabilitação no conforto do lar, sem risco de contaminação. Um trabalho em conjunto de profissionais e familiares.

Edson Martins e destacou a importância do SAMD para o município de Porto Velho e informou que recurso será adquirido na forma de aquisição direta e já está sendo licitado para posterior ser empenhado.

“Os profissionais da saúde que atuam no SAMD fazem um trabalho brilhante, principalmente nesse período turbulento que estamos passando, onde a prioridade é desafogar os hospitais e ao mesmo tempo manter o atendimento aos pacientes”, destacou Edson Martins.




Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários