1
Deputado Edson Martins destina emenda para compra de aparelho de broncoscopia para o Hospital Cosme e Damião

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputado Edson Martins destina emenda para compra de aparelho de broncoscopia para o Hospital Cosme e Damião


O deputado Edson Martins (MDB) destinou um recurso proveniente de emenda parlamentar, no valor de R$ 494 mil, para a aquisição de um aparelho de Broncoscopia para o Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.

O equipamento de alta tecnologia, chegará para suprir uma necessidade do estado com exames de alta complexidade em crianças, tanto para diagnósticos quanto para emergências.

“Creio que esse equipamento de ponta para o Cosme Damião, que atende pacientes de todo o estado de Rondônia, fará muita diferença na vida dessas crianças. Vai ser bom para o estado, que vai diminuir custos nos exames, e principalmente para os pacientes, que necessitam de um diagnóstico rápido”, destacou Edson Martins.

O exame serve para detectar alterações como sinais inflamatórios, obstruções, deformidades, tumores, entre outros. Permite coleta de material líquido e biópsias, além de remover corpos estranhos e tratar estreitamentos.

O aparelho que havia no HICD era muito antigo e estava quebrado, o seu conserto não compensava e quando era preciso obter exames desse nível, o estado pagava cerca de R$ 35 mil em cada um. Com a aquisição deste equipamento, o Governo economizará por cada exame.




Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários