Delegada Keity Mota entra na disputa pela presidência do sindicato dos delegados

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Delegada Keity Mota entra na disputa pela presidência do sindicato dos delegados


Após 10 anos de trabalho no combate ao crime, a delegada Keity Mota Soares, titular da 2° Delegacia de Porto Velho anunciou que colocou seu nome à disposição para disputar as eleições do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepro).


Ela encabeça a chapa “União e Renovação”, juntamente com o vice, Jesus Silva Boabaid e têm como objetivo principal lutar pelos direitos e prerrogativas dos delegados de Polícia Civil do Estado. A chapa é composta por mais 13 profissionais excepcionais que formam um grupo respeitado pelos colegas.


Questionada sobre a decisão de disputar a presidência do sindicato, Keity Mota disse que mudar é preciso. “A atual gestão está há mais de seis anos na diretoria, acreditamos que este ciclo foi concluído, temos outros pensamentos, outra visão de melhoria para nossa classe de delegados e queremos dar um tratamento mais humanizado aos nossos colegas profissionais”, diz.


Essa é a primeira vez que a delegada participa de uma eleição sindical e promete fazer a diferença. “Eu já recebi propostas para participar de pleitos eleitorais, mas recusei. Hoje eu me sinto preparada para estar à frente deste pleito, colocando meu nome à disposição dos colegas para lutar por melhorias”, disse Keity Mota.


Determinação é o diferencial da delegada sobre os demais candidatos. “Nasci e cresci enfrentando dificuldades em minha vida, minha trajetória pessoal e profissional é prova de que sou determinada, e não desisto do que acredito como justo e certo. Quero ter a oportunidade de empregar no Sindepro a marca da determinação e da valorização, buscando melhorias e vitórias aos Delegados de Polícia”, enfatizou Keity Mota.

Propostas

A busca por melhorias serão colocadas em prática logo no início de sua gestão, caso seja eleita. “Nossa plataforma de propostas foi desenvolvida com auxílio de diversos delegados, de forma responsável. Ante os diversos anseios, temos o fim da reserva de vagas para promoção, regularização definitiva das horas extras e escalas de sobreaviso penosas, bem como a luta pela transposição dos servidores contratados até o ano de 1991. Mas estas são algumas das propostas existentes no nosso plano de ação”, garantiu a delegada.


A delegada destaca outras grandes propostas. “Dependendo da fase pela qual cada profissional está passando, as prioridades mudam, por exemplo, um delegado que está sozinho em uma região de extensão considerável no interior, tem como prioridade a melhoria do sistema de sobreaviso, hora extra. Já um veterano visa melhorias com relação ao reconhecimento de seus direitos pré-adquiridos a como a transposição. São casos peculiares”, destacou.


A delegada explica que, se eleita, a categoria de delegados de Rondônia pode esperar uma gestão voltada para a valorização do profissional como ser humano, “com humildade para ouvir, e trocar ideia com os colegas e arraigada na busca das melhorias e concretização dos anseios da classe”, disse.

Fonte: rondoniagora.

Postar um comentário

0 Comentários