Coronavírus pode se espalhar pelo ar, afirma Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Coronavírus pode se espalhar pelo ar, afirma Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA


A handout photo provided by the Russian Direct Investment Fund (RDIF) shows samples of a vaccine against the coronavirus disease (COVID-19) developed by the Gamaleya Research Institute of Epidemiology and Microbiology, in Moscow, Russia August 6, 2020. Picture taken August 6, 2020. 

Reuters - O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos alertou que a Covid-19 pode se espalhar por meio de partículas transportadas pelo ar que podem permanecer suspensas e viajar além de seis pés, o equivalente a cerca de 1,83 metro.

A agência havia informado anteriormente que o vírus se espalhava principalmente de pessoa para pessoa por meio de gotículas respiratórias quando alguém doente tosse, espirra ou fala.

A orientação atualizada, postada no site da agência na sexta-feira, também recomenda que as pessoas usem purificadores de ar para reduzir germes transportados pelo ar dentro de casa a fim de evitar a propagação da doença.

Os vírus transportados pelo ar estão entre os mais contagiosos, e o CDC alertou que locais mal ventilados aumentam o risco de propagação.

Estudos mostraram que o novo coronavírus pode se espalhar por meio de aerossóis no ar, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que está monitorando “evidências emergentes” de uma possível transmissão aérea.


Fonte; Brasil 247/(Foto: The Russian Direct Investment Fund (RDIF)/Handout via REUTERS)

Postar um comentário

0 Comentários