1
Cemitério Santo Antônio está quase sem vagas para sepultamento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Cemitério Santo Antônio está quase sem vagas para sepultamento


O administrador do cemitério de Santo Antônio, Giberson Morais, disse que o enterro diário de cadáveres, principalmente vítimas de COVID-19, em Porto Velho, colapsou o local, que agora possui poucos espaços para enterros, mesmo com a abertura de novos pontos para sepultamento. 

A declaração do administrador durante a reunião do Conselho Gestor da Prefeitura que trata da concessão dos cemitérios de Porto Velho, tanto da região urbana, quanto dos distritos ribeirinhos. A solução apontada na reunião é a possibilidade de contratação emergencial de vagas em cemitérios privados. 

Sobre o Procedimento de Manifestação de Interesse 003/2018, que pode levar à concessão dos cemitérios à iniciativa privada, o processo já foi finalizado e encaminhado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semusb) para a realização de audiências públicas, antes da licitação. 

Após a concessão, a construção de uma nova unidade cemiterial, segundo o Conselho Gestor da Prefeitura, levará pelo menos dezoito meses, ou seja, um novo cemitério para sepultamentos em massa na cidade de Porto Velho ainda deve levar aproximadamente dois anos.


Fonte: Rondônia ao vivo

Postar um comentário

0 Comentários