]

Header Ads

Bolsonaro diz que só aceitará dinheiro para Amazônia de países com “mesmos ideais”



Jair Bolsonaro / Amazônia em crise

Acusando ingerência na Amazônia após o vice-presidente Hamilton Mourão ter feito um apelo aos Brics para investirem na região, Bolsonaro afirmou que só receberá recursos se os países de origem forem alinhados ideologicamente ao Brasil.

A reportagem do jornal O Globo destaca que “um dia depois de o vice-presidente Hamilton Mourão fazer um apelo aos demais países integrantes do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para que façam investimentos na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro declarou nesta terça-feira que só aceitará recursos para a região de países que tenham "exatamente os mesmos ideais de democracia e liberdade", sem citar nenhum deles.”

A matéria ainda acrescenta que “segundo o presidente, apenas dessa forma a floresta será "de fato" integrada ao Brasil. E defendeu investimentos na região "com recursos próprios". Alinhado ao presidente americano Donald Trump, Bolsonaro e aliados costumam ter uma posição crítica em relação à China, mas ele não citou o país asiático nesta terça-feira.”

Bolsonaro afirmou: “é dessa forma, prezada Damares, que nós vamos integrando realmente a Amazônia, com recursos próprios. E, se um dia nós precisarmos de recursos de outros países, podermos aceitá-los, mas serão de países que tenham exatamente os mesmos ideais nossos, de democracia e liberdade. Somente dessa forma é que nós poderemos dizer que a nossa Amazônia, de fato, será integrada ao nosso país.”



Fonte:  Brasil 247/ (Foto: Agência Brasil)
Bolsonaro diz que só aceitará dinheiro para Amazônia de países com “mesmos ideais” Bolsonaro diz que só aceitará dinheiro para Amazônia de países com “mesmos ideais” Reviewed by Admim on quarta-feira, setembro 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent