ALE deve zerar diárias de policiais da Polícia Ambiental

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

ALE deve zerar diárias de policiais da Polícia Ambiental



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), recomendou ao relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Ezequiel Neiva (PTB), que zere o valor das diárias para da Polícia Ambiental do Estado de Rondônia no orçamento 2021. “Queremos saber para onde vão os policiais e o que vão fazer”, justificou o parlamentar.

De acordo com Laerte a medida é uma forma de controlar as ações da polícia ambiental contra os pequenos produtores. Na semana passada os Policiais da Ambiental fizeram abordagens a várias famílias de agricultores, na região da BR-429. Armados, os policias causaram constrangimento as mulheres dos agricultores e intimidou crianças.

Nesta terça-feira, o secretário da Sedam, Marcílio Leite Lopes, esteve na Assembleia Legislativa explicando sobre as ações da secretaria no interior do Estado no último final de semana. Os agricultores foram multados em mais de R$ 600 mil por desmatamento.

O Deputado Laerte Gomes disse que muitos produtores não tem como pagar essas multas e estão preocupados. Os Deputados sugeriram a Sedam que convertam as multas em recuperação de área degradas.

O presidente da Assembleia convocou, para a próxima terça-feira (29) o titular da Polícia Ambiental, major PM Glauber, para dar explicações sobre as operações no entorno da BR-429. O requerimento coletivo foi aprovado na sessão de hoje.



Fonte: Valor & Mercado

Postar um comentário

0 Comentários