]

Header Ads

“Educação em Porto Velho precisa ser tratada com respeito”, garante Samuel Costa




O Partido Comunista do Brasil tem em sua base a educação de qualidade e colaborativa


Porto Velho, RO -  Uma educação moderna, de qualidade e que valorize os seus profissionais, essa é a pauta base de luta do professor e pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (PC do B).

O seu plano de governo vem sendo elaborado em conjunto, seguindo exemplo de gestores de referência na área educacional, como o atual governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PC do B).

O Maranhão é atualmente o estado que melhor remunera os profissionais da educação, índice que colocou a região em destaque educacional dentro do Brasil.

“Nos governos do PC do B a educação e a valorização dos profissionais é de fato prioridade. Em Porto Velho daremos total apoio e o devido reconhecimento aos trabalhadores em educação”, garantiu Samuel Costa.


Para entender a fundo como funciona o sistema educacional do Maranhão, Samuel Costa viajou até o Estado e conheceu de perto as unidades escolares e os profissionais e constatou a triste disparidade em relação à forma como a educação é gerido na capital de Rondônia.

“Em Porto Velho existem escolas da área rural que estão há três anos sem aula por conta de problemas no contrato de transporte escolar de competência da prefeitura, isso, além do sucateamento das escolas, desvalorização dos profissionais e ausência de grandes atividades sociais e culturais”, afirma Samuel Costa.


O Partido Comunista do Brasil tem em sua base a educação de qualidade e colaborativa, buscando a interação da sociedade com a escola.


"No Maranhão, o governador Flávio Dino destinou 100% do FUNDEB para valorizar o professor com o mais alto salário do Brasil. Os professores com jornada de 40h recebem no início de carreira o valor de R$ 6.358,96 e, aos que labutam em jornada de 20h, o valor é de R$ 3.179,48.


Nos governos do PCdoB a educação e a valorização dos profissionais é, de fato, prioridade. Em Porto Velho, daremos total apoio e o devido reconhecimento aos trabalhadores em educação". finaliza o jovem professor
“Educação em Porto Velho precisa ser tratada com respeito”, garante Samuel Costa “Educação em Porto Velho precisa ser tratada com respeito”, garante Samuel Costa Reviewed by Admim4 on sábado, agosto 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent