Header Ads

Servidores públicos de outras esferas da Administração Pública aderem ao Programa Viaja Mais Servidor



Porto Velho, RO - A cerimônia de assinatura do Termo de Adesão ao Programa Viaja Mais Servidor entre o Exército Brasileiro e o Governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), no Palácio Rio Madeira.

A parceria firmada permite que mais de quatro mil militares de Rondônia possam aderir a extensão do Programa, definida por meio do Decreto nº 25.182, de 1° de julho de 2020. O decreto afirma que servidores públicos das demais esferas da Administração Pública tem direito aos benefícios e descontos, desde que haja demonstração de interesse dos referidos Órgãos ou das Entidades, devidamente formalizado junto à Superintendência Estadual de Turismo, para celebração de Termo de Adesão.

”O projeto faz parte do Plano de Retomada ao Turismo pós pandemia e fornece diversos benefícios como a valorização dos servidores, a movimentação da economia estadual, o crescimento do trade turístico pós pandemia por meio de descontos em bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes, agências de transporte, que pode garantir o fluxo de turistas e a taxa de ocupação de hotéis e pousadas.

“A ideia do Viaja Mais Servidor é impulsionar o turismo interno para que a população conheça o potencial turístico do Estado em que vive. Para começar essa grande demanda iniciamos abrindo as portas ao funcionalismo público estadual, que é de aproximadamente 55 mil servidores. Sabemos que Rondônia ao longo dos anos não foi tão impulsionada com relação ao turismo, talvez por questões prioritárias em outras áreas, mas o que de fato a gente precisa entender hoje, é que o Governo de Rondônia, através da gestão do governador Marcos Rocha vem trabalhando para que isso seja uma realidade, e seja consolidado de fato o turismo dessa região tão nobre do país”, destacou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior.


A adesão do Exército vai ampliar a quantidade de servidores que terão acesso aos serviços turísticos

O comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Luciano Batista de Lima falou sobre a adesão do programa e o incentivo ao turismo rondoniense entre os militares.
“É uma satisfação aderir ao Programa Viaja Mais Servidor, porque nós teremos mais pessoas buscando o turismo em Rondônia, é uma característica do Exército Brasileiro, que nós militares acabamos conhecendo o Brasil todo, por causa das nossas transferências e movimentações e certamente a participação do Exército no programa vai ampliar a quantidade de servidores públicos federais, no caso militares que terão acesso ao turismo, ao lazer, aos serviços prestados e cadastrados neste programa”, ressaltou.

Para o governador coronel Marcos Rocha o momento é oportuno para retomar as atividades turísticas. “A gente vive um momento muito difícil em nossas vidas, onde amigos, parentes, perderam a vida outros foram atacados por essa doença terrível, que tem trazido grandes preocupações e tristeza para nossa saúde, não só por nossa população do estado, nem somente também do Brasil, mas em todo mundo. Por outro lado precisamos agir de forma diferente e a partir do momento que termine essa pandemia podemos ter as condições possíveis para que nosso Estado avance”, discursou o governador na solenidade.

Vale destacar que os atrativos turísticos de Rondônia chamam atenção pela natureza quase intocavél que encanta turistas de todas as regiões do país e mundo e precisam ser divulgados e visitados. Existem destinos no estado poucos conhecidos. Um exemplo são 35 cachoeiras no município de Alto Alegre dos Parecis.

Em Ouro Preto, além de parques e cachoeiras, os visitantes podem se aventurar nos voos de parapentes. Outro segmento que vem ganhando espaço é o turismo em comunidade indígena, um ponto forte do município de Cacoal, além de outros atrativos que envolve o meio ambiente


Fonte: Secom
Servidores públicos de outras esferas da Administração Pública aderem ao Programa Viaja Mais Servidor Servidores públicos de outras esferas da Administração Pública aderem ao Programa Viaja Mais Servidor Reviewed by editor on sexta-feira, agosto 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent