1
Semusa recebe mais doações de EPI da Usina Jirau

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Semusa recebe mais doações de EPI da Usina Jirau



A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu mais uma doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Usina Hidrelétrica Jirau. Esta é a terceira remessa de itens disponibilizados à Secretaria para apoio no combate ao coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade foram entregues aventais cirúrgicos, além de luvas escudo, aventais e óculos de plumbifero, EPIs de uso obrigatório para exame de raio-x. Ao todo, já foram entregues 9.800 aventais, entre cirúrgicos e descartáveis, 6.500 unidades de SWABs para realização do teste da Covid-19 e cinco mil pares de luvas de procedimento cirúrgico.

A distribuição desse material é feita nas 39 unidades básicas de saúde e cinco pronto-atendimentos que estão espalhados por todo o Município, incluindo as áreas rurais, de acordo com o mapeamento de consumo feito pela Semusa.

A doação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Usina Jirau que contribuem com o enfrentamento da doença, cuja iniciativa leva o nome de “Projeto PVH Contra o Coronavírus”, realizado pela Usina Jirau, com recursos financeiros captados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A secretária da Semusa Eliana Pasini agradeceu a parceria da Usina no enfrentamento da doença. “Estamos atravessando um momento difícil onde a união do poder público com a iniciativa privada tem sido fundamental. E as doações que recebemos da Usina Jirau têm contribuído para garantirmos mais segurança aos nossos profissionais de saúde e, consequentemente, um melhor atendimento ao cidadão que busca nossas unidades. Vamos continuar contando com essa parceria”.

Para a Usina Jirau, a contribuição está entre as ações de responsabilidade social que a empresa exerce na região em diversas áreas. “Neste momento sensível em que todos estamos vivendo, sabemos da urgência do nosso apoio e por isso desenvolvemos esse e outros projetos junto ao BNDES voltados à saúde e ao bem-estar de todos”, afirmou o diretor administrativo da Usina Jirau, Júlio Freitas.

Fonte: Comdecom

Postar um comentário

0 Comentários