Raimundo Nonato da CUT lança sua pré-candidatura a vereador pelo Partido dos Trabalhadores

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Raimundo Nonato da CUT lança sua pré-candidatura a vereador pelo Partido dos Trabalhadores




Porto Velho, RO - O servidor público municipal Raimundo Nonato da CUT lançou nas últimas semanas sua pré-candidatura a vereador de Porto Velho. De volta ao PT, após dez anos, Raimundo pretende voltara sua atenção para a saúde, onde tem atuação destacada, após ser por quase dez anos presidente do Conselho Estadual de Saúde.

Sobre essa questão ele tem alimentado a ideia de propositura no sentido de fortalecimento do setor, uma delas, a construção de um pronto-socorro municipal. “A pandemia escancarou os problemas da falta de estrutura da saúde e da ingerência pelo poder público. É hora de começar a mudar essa situação”, avaliou.

Segundo Raimundo, Porto Velho convive com outras pandemias, como a dos acidentes envolvendo motociclistas, o que reforça ainda mais a ideia de se possuir no município um hospital para esse e outras emergências. “Sempre digo, que o problema da saúde é gestão, e não dinheiro. Isso tudo mundo sabe”, ressaltou.

Raimundo Nonato da CUT é atualmente membro do Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho, mas já tem outros trabalhos realizados como sindicalista, quando foi um dos fundadores do Sindicato da categoria, o Sindeprof, na época em que protagonizou a mobilização que evitou o fechamento do IPAM.

O IPAM é outro gargalo da administração pública que faz parte dos planos do pré-candidato. Raimundo já exerceu a função de presidente do Conselho Previdenciário do Instituto e pretende resgatar a credibilidade do órgão que anda com as finanças fragilizadas em decorrência da má-gestão.

“Este é o ano da mudança. O servidor municipal precisa saber em quem vai votar, pois muita autoridade que deveria estar zelando pela saúde financeira do órgão tem feito vista grossa para o que está acontecendo. O IPAM é nosso e temos que eleger uma representatividade atuante para defendê-lo”, finalizou.



Postar um comentário

0 Comentários