1
Pastor é preso acusado de estuprar meninas filhas de fiéis da própria igreja

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Pastor é preso acusado de estuprar meninas filhas de fiéis da própria igreja


O pastor Elido dos Santos Martins, 43, foi preso, na manhã desta sexta-feira (3), suspeito de estuprar uma criança de 8 anos e uma adolescente de 13, em 2019. Ambas seriam filhas de pessoas que frequentavam a igreja que o homem congregava, situada no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

O homem vai responder pelos estupros, sendo levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. As investigações em torno deste caso iniciaram em maio deste ano, depois que os pais das vítimas tomaram conhecimento dos abusos e realizaram o registro da ocorrência.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem foi preso na casa dele, situada no conjunto Braga Mendes, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade. “Relatou-se que a criança, de oito anos de idade na época da consumação do crime, foi deixada sozinha em casa por alguns instantes, enquanto a mãe foi a um ‘mercadinho’. Como a vítima conhecia o homem, deixou ele entrar na residência”, disse Coelho.


“Relataram, que, em dadas oportunidades nas quais ficava sozinho com ela, [o suspeito] acabava por passar a mão no corpo da adolescente, o que gerou estranheza e fez com que ela falasse com os pais”, disse a delegada. A autoridade policial informou, ainda, que a adolescente de 13 anos relatou à polícia que era amiga das filhas adolescentes do pastor e que de vez em quando era convidada a realizar estudos referentes à bíblia, na casa do suspeito.


Fonte: DCM/Foto: Junio Matos

Postar um comentário

0 Comentários