Neve em Cascavel, produção? É isso mesmo?

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Neve em Cascavel, produção? É isso mesmo?



Pois é, durante toda a semana estamos falando sobre o frio que chegaria com força e de fato ele veio e está parabéns!

De acordo com os meteorologistas essa onda de frio é a mais intensa do ano e não está tomando conta apenas do Paraná devendo atingir grande parte do país. Em muitas cidades a sexta-feira (21) pode não registrar a menor temperatura do ano, no entanto será a mais gelada por conta da sensação térmica.

Na madrugada de hoje, Cascavel registrou às 5 horas, a temperatura de 1 grau com sensação térmica de 4 graus abaixo de zero. Esse frio intenso ocorre porque a massa de ar fria prevista pelos meteorologistas entra no nosso país justamente pela nossa região, o que faz com que as cidades do Oeste registrem temperaturas baixas e sensação negativa.

Essa massa de ar frio deve permanecer no nosso estado pelo menos até domingo depois ela começa a se dissipar e as temperaturas vão aumentando aos poucos até chegar na casa dos 20° de máxima no início da próxima semana, mas ainda assim, as mínimas continuam na faixa dos 12°.

Na região Noroeste conhecida por registrar sempre as maiores temperaturas do Estado também está previsto frio. Amanhã em Umuarama os termômetros devem marcar 6° de mínima, Cianorte 8° e Paranavaí 9°.

Enquanto os Cascavelenses estão fechando agora a persiana de casa, os moradores de Umuarama e Maringá já acenderam as lareiras há pelo menos uma semana. Claro que se trata de uma queda considerável nas temperaturas, no entanto, para a população que estava acostumada a média de 30 graus, quando cai para 20° já consideram geada.

Tá, mas e a neve? Poxa, não foi dessa vez! Para os amantes do frio a triste notícia: Cascavel não receberá a tão sonhada neve. Mas nem tudo está perdido, pois, ainda há previsão de geada para podermos escrever no para-brisa dos carros.

A última vez que nevou pra valer no estado foi em 2013, em Guarapuava. Na época, a neve começou a cair durante a noite e durou por aproximadamente uma semana. Dessa vez flocos de neve já foram vistos nessa madrugada em São Joaquim, Santa Catarina e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Outras cidades que podem nevar nesta sexta-feira são Caçador, Lages e Gramado.

Em Cascavel, os termômetros registram hoje (21), a mínima de 0.9 graus, é isso mesmo, às 6 horas de hoje estamos com pouco menos de 1° e com sensação térmica de -4°. A máxima não deve passar dos 13 graus.

Depois de tudo isso as dicas serão óbvias: beba muito chocolate quente e água também. Estoure pipoca, faça pinhão, quentão, chimarrão, pegue o edredom e vá pra frente da televisão! Pah, mas eu tenho que trabalhar, e aí? Boa sorte, você vai precisar!

Fonte: CGN

Postar um comentário

0 Comentários