Mais 20 municípios de Rondônia recebem respiradores mecânicos após interlocução de Mariana Carvalho junto ao Ministério da Saúde

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Mais 20 municípios de Rondônia recebem respiradores mecânicos após interlocução de Mariana Carvalho junto ao Ministério da Saúde



Vinte municípios de Rondônia receberam, nesta quarta feira (12), respiradores mecânicos enviados para o Estado pelo Ministério da Saúde após pedido da Deputada Federal Mariana Carvalho.Representantes de cada município, entre prefeitos, vereadores e secretários, estiveram em Porto Velho para receber os equipamentos que ajudam no tratamento dos pacientes mais graves da Covid-19.

Durante a solenidade de entrega, a parlamentar demonstrou sua gratidão ao Governo Federal que, segundo ela, não tem medido esforços para ajudar Rondônia e tem atendido às demandas do Estado. “Obrigada, Presidente Bolsonaro, Ministro Eduardo Pazuello, e Secretário Airton Cascavel, por atender nossos municípios e, com isso, equipá-los para o atendimento dos pacientes”, afirmou.

Durante a entrega, além dos representantes dos Municípios contemplados, estiveram presentes, o vereador de Porto Velho Maurício Carvalho (irmão da Deputada); o Superintendente do Ministério da Saúde em Rondônia, Irgo Mendonça, e o Secretário-Adjunto da Sesau, Nélio Souza. “Na pessoa do Nélio, que hoje representa o secretário Fernando Máximo e o Governador Marcos Rocha, também deixo meu agradecimento ao governo do estado, que tem somado forças na luta contra o novo Coronavírus”, disse Marina. Mariana Carvalho, representantes dos Municípios, da Secretária de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde.

A Parlamentar já havia conseguido outras dezenas de respiradores em gestão junto ao Ministério e tem sido uma das mais atuantes em Brasília no enfrentamento à pandemia.

Prefeitos e vereadores de diversos municípios agradeceram a interlocução da Deputada. “Somos imensamente gratos à Deputada por conseguir esse item tão essencial no combate a pandemia”, destacou o vereador Roney Bertoluzzi, de Cacaulândia. “Esse aparelho pode salvar vidas”, completou o Prefeito do Município, Edir Alqueiri.

“A população de São Felipe também agradece por todo empenho da Deputada pelo nosso povo. Ela tem sido uma parceira com muitas ações pela cidade”, reforçou o Prefeito de São Felipe do Oeste, Marcio Ferreira.

Confira a lista dos Municípios contemplados:

Vale do Anari

Governador Jorge Teixeira

São Francisco do Guaporé,

Rio Crespo

São Felipe d’Oeste

São Miguel do Guaporé

Vale do Paraíso

Castanheiras

Alvorada do Oeste

Campo Novo de Rondônia

Cacaulândia

Corumbiara

Pimenteiras do Oeste

Cabixi

Chupinguaia

Novo Horizonte

Presidente Médici

Nova Brasilândia

Parecis

Alto Alegre dos Parecis

Postar um comentário

0 Comentários