Jhony Paixão indica ao Governo a implantação de salas para testes de Covid-19 nos Batalhões da PM

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Jhony Paixão indica ao Governo a implantação de salas para testes de Covid-19 nos Batalhões da PM

2019 foi um ano produtivo”, diz Jhony Paixão - Revista Século - As ...

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), 500 Policiais Militares de Rondônia testaram positivo para a Covid-19

Com o objetivo de promover a segurança aos policiais militares que trabalham na linha de frente ao combate da Covid-19, o deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) indicou ao Poder Executivo e para a Secretaria de Saúde do Estado, que seja implantada sala de saúde para a realização do teste de Covid-19 nos Batalhões.

Com a sala à disposição dos profissionais da área de segurança, ao testar positivo, os policiais serão afastados de suas atividades para a sua recuperação, permitindo a realização de um tratamento no início da doença, evitando assim que contaminem outras pessoas. “É importante ressaltar que o policiamento ostensivo realizado pela PM possui alta exposição ao vírus da Covid-19, e a sala de saúde proporcionará maior segurança e prevenção ao vírus”, disse o parlamentar. O Estado conta hoje com 17 Unidades Operacionais de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), 500 Policiais Militares de Rondônia testaram positivo para a Covid-19, 96 suspeitos, 131 afastamentos preventivos, 02 óbitos e, atualmente, 44 estão com o vírus. Rondônia tem aproximadamente 9 mil policiais militares, entre praças, oficiais e da reserva.

PM na prevenção da Covid-19

Uma das importantes ações em apoio à PM, em relação ao combate ao novo coronavírus realizada por Jhony Paixão no primeiro semestre foi o valor total de R$ 180 mil, de emenda para compra de Equipamentos de Proteção Individual para todos os batalhões. Foram entregues 1.900 litros de álcool em gel, 33 mil luvas descartáveis, 3.200 óculos de proteção individual e 36 mil máscaras para as forças de segurança pública de Rondônia. “Oferecer apoio para a Polícia Militar é algo que sempre estará em minhas pautas. Poder contribuir de alguma forma para que os policiais possam trabalhar com mais segurança no período da pandemia é fundamental”, disse.

Dia do Soldado

O deputado exerceu por quase 15 anos a função de Policial Militar do Estado, primeiro como soldado, e posteriormente passou para o cargo de Cabo. Aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos que escolheram seguir a missão de proteger a nação. “Ser soldado é um dos níveis iniciais de quem quer seguir a carreira militar. Está em atividade em tempos de guerra e também na manutenção da paz, dentro e fora do país. Além disso, presta auxílio à população em situações de calamidade, como ocorre em terremotos ou grandes inundações. Parabéns pela data a todos que exercem com nobreza carreira militar”, finalizou.

Texto e foto: ALE RO

Postar um comentário

0 Comentários