IFood obtém autorização para realizar entregas com drones no Brasil

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

IFood obtém autorização para realizar entregas com drones no Brasil



iFood faz entregas com drones

Sputnik – Nesta quarta-feira (12), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o pedido do aplicativo de entregas de alimentos iFood para voos experimentais com drones.

Segundo publicou o jornal Folha de São Paulo, os drones devem ser testados para um sistema híbrido que visa a redução do tempo de entregas pelo aplicativo. As autorizações foram dadas a duas empresas que operarão os testes para o aplicativo, Speedbird e AL Drones.

Os voos devem ter início já em outubro e por enquanto contarão com a participação de entregadores realizando a finalização da entrega. O local dos primeiros testes também já foi definido: a cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Parte dos testes devem ser realizados em um shopping, operando em um trecho de 400 metros inicialmente. Um outro trecho de 2,5 km também será testado no local.

Ainda segundo o jornal Folha de São Paulo, o iFood teve um aumento no cadastro de restaurantes durante a pandemia da COVID-19, de 160 mil, em março, para 212 mil, em junho. O mesmo período também teve 9 milhões de entregas a mais realizadas por meio do aplicativo.

O iFood mapeou pelo menos 200 cidades brasileiras onde poderá aplicar a tecnologia, mas uma autorização de larga escala da Anac depende dos resultados nos testes iniciais.


Fonte: Brasil 247/ (Foto: Divulgação iFood/REUTERS)

Postar um comentário

0 Comentários