Geraldo da Rondônia cobra soluções para diminuir mortes pelo coronavírus em Ariquemes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Geraldo da Rondônia cobra soluções para diminuir mortes pelo coronavírus em Ariquemes

Geraldo da Rondônia cobra soluções para diminuir mortes pelo ...

Parlamentar pede esclarecimentos sobre o que está sendo feito com o dinheiro público

O alto índice de mortes por coronavírus em Ariquemes, que figura entre as cidades com maior incidência de óbitos pela doença em Rondônia, levou o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) a fazer um discurso inflamado na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25). Da tribuna, durante sessão ordinária, ele cobrou esclarecimentos e mudança de conduta das autoridades do município no enfrentamento à pandemia.

Para o deputado, a população teme em contrair a doença e ser internada na rede pública hospitalar. “O que vem causando tantas mortes?”- indagou o deputado, acrescentando outro questionamento: “E o que vem sendo feito para evitar esses óbitos?”

O parlamentar isenta os profissionais de saúde e o comércio de responsabilidades, pois, segundo ele, a classe empresarial tem tomado todas as precauções, evitando aglomerações nas lojas e atendendo dentro dos princípios sanitários estabelecidos, e os médico fazem o que podem dentro de um sistema precário.

Ele frisou que o governo do presidente Jair Bolsonaro também vem cumprindo o seu papel, distribuindo verbas federais satisfatórias para combater a propagação do novo coronavírus. O problema, segundo ele, está na má utilização dos recursos pela prefeitura.

O orador também solicitou à secretaria estadual de Saúde o envio de psicólogos para Ariquemes. Conforme afirmou, as pessoas, quando recebem a notícia que estão infectadas, entram em pânico com medo de morrer. Os profissionais, no entendimento de Geraldo, vão ajudar a amenizar esse trauma. 

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários