Header Ads

Força Nacional mantém operação na penitenciária federal



Porto Velho, RO - Pela quarta vez consecutiva, o Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou a presença da Força Nacional na penitenciária federal de Porto Velho. A última prorrogação foi no mês de março e expira hoje, mas já está prorrogada para continuar até o dia 17 de novembro de 2020, segundo a Portaria Nº 477, de 18 de agosto de 2020 publicada nesta quinta-feira 20.08, no Diário Oficial da União.

A primeira vez que a Força Nacional foi autorizada entre 16 de maio e 25 de agosto de 2019. Depois a portaria prorrogou a permanência dos agentes até 21 de fevereiro de 2020, pela Portaria nº 704. A penitenciária abriga hoje os maiores e piores criminosos do País e por estar localizada em uma região de fronteira pode se tornar alvo de ação criminosa. Não há, porém, nenhuma ocorrência sobre atentados. 

Segundo o Departamento Penitenciário Nacional, a atuação da Força é nas ações de policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da penitenciária.

Fonte: O OBSERVADOR
Força Nacional mantém operação na penitenciária federal Força Nacional mantém operação na penitenciária federal Reviewed by editor on quinta-feira, agosto 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent