Header Ads

Concurso IBGE: Censo pode ser adiado para 2022

Concurso IBGE é adiado para 2021; taxas pagas serão devolvidas em maio

O concurso IBGE (seleção simplificada para temporários) que aconteceria este ano foi cancelado em março de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, a realização do Censo Demográfico ficaria para 2021, com uma nova seleção de temporários para atuarem no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O fato novo é que o governo federal cogita deixar o Censo para o ano de 2022. Segundo o que foi apurado pelo jornal O Estado de São Paulo, essa previsão já está incluída na proposta orçamentária de 2021 que chega ao Congresso no final de agosto de 2020.

Se assim for feito, os recursos que seriam destinados ao Censo passariam para outras políticas públicas, entre elas um reforço no orçamento do Ministério da Defesa da ordem de R$ 2 bi.

Em março de 2020, a suspensão do certame foi necessária, de acordo com o próprio Instituto, "em função das orientações do Ministério da Saúde relacionadas ao quadro de emergência de saúde pública causado pela disseminação da COVID-19".

Concurso IBGE: Censo pode ser adiado para 2022 Concurso IBGE: Censo pode ser adiado para 2022 Reviewed by Voz de Rondônia on quinta-feira, agosto 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent