Cerejeiras termina o mês de agosto com números elevados de infectados pelo Coronavírus

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Cerejeiras termina o mês de agosto com números elevados de infectados pelo Coronavírus


Quase 800 casos de infectados foram descartados e ainda há 35 suspeitos no município

O município de Cerejeiras termina o mês de agosto com números elevados de infectados pelo Coronavírus, mas com avanços em medidas de prevenção.

Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura, há 196 infectados no município, sendo que dois deles estão internados: um em Cacoal, em estado grave, e outro em Porto Velho, num quadro estável. Há 35 suspeitos, 771 descartados, 171 curados e 6 óbitos.

De acordo com o secretário de Saúde, Ederson Lopes, a razão que leva o município a ter um índice alto de infectados é o número de testes rápidos. “Fizemos muitos exames para detectar, coisa que tem muitos municípios que não fizeram”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Ederson Lopes, que chegou a ser infectado pela doença no mês passado e se recuperou, as pessoas, por outro lado, estão aprendendo a se prevenir. “A população está aprendendo a conviver com esta situação. Tenho observado que os profissionais de saúde também estão aprendendo a lidar com a pandemia. Mas convém ressaltar que o vírus está aí, circulando”, afirmou o secretário.

Sobre os pacientes hospitalizados, o servidor internado em Cacoal ainda está entubado. De acordo com o secretário de Saúde, os médicos tinham a previsão de tirá-lo da entubação nesta quinta-feira, 27, mas um quadro febril adiou o procedimento.

O vigilante Valdete Lima Rodrigues, de 49 anos, que morreu em Vilhena nesta sexta de Covid-19, morou em Cerejeiras nos últimos anos. Ele trabalhou como vigia de uma empresa de segurança privada e prestou serviços de vigilância em bancos e no Hospital São Lucas, em Cerejeiras. Ultimamente o vigilante estava morando em Vilhena.


Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Postar um comentário

0 Comentários