Prefeitura de Cacoal disponibiliza kit de medicamentos para pacientes com Covid- 19

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Prefeitura de Cacoal disponibiliza kit de medicamentos para pacientes com Covid- 19




Porto Velho, RO - A prefeita Glaucione Rodrigues, tem mostrado melhores resultados após tomar medidas preventivas no combate ao Novo Coronavírus, e está dando uma lição em todo o Estado de Rondônia. Desde a última segunda-feira (6/7) a Prefeitura de Cacoal disponibiliza em todas as suas unidades básicas de saúde, o kit de medicamentos para tratamento precoce dos pacientes diagnosticados com Covid-19.

Nesta sexta-feira (10/7), a Secretaria de Saúde do município registra 309 pessoas curadas, sendo que apenas 37 estão em tratamento e seguem em acompanhamento médico. Com apenas seis mortes registradas pela doença desde ó início da pandemia e, hoje com apenas quatro pacientes internados, Cacoal se destaca no Estado pela atuação precoce no tratamento das pessoas infectadas. As informações são atualizadas diariamente pela Secretaria de Saúde e disponibilizadas no site da Prefeitura.

Desde o início da pandemia a Secretaria de Saúde do município tem adotado o protocolo preventivo, isolando, mapeando e tratando os pacientes com sintomas gripais. Os esforços conjuntos feitos pela equipe da Prefeitura de Cacoal, tanto no tratamento, quanto na fiscalização, têm possibilitado que o município mantenha em equilíbrio a economia e controle da doença.

“Nossa equipe tem trabalhado muito, para que possamos passar por essa pandemia sem muitos impactos na nossa economia. Desde o início, adotamos estratégias e vamos mudando de acordo com a evolução da doença”, explicou a Prefeita Glaucione Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Saúde montou kits para disponibilizá-los aos pacientes com sintomas precoces da Covid-19, a ação visa proporcionar maior agilidade e conforto no tratamento da síndrome gripal às pessoas que se consultam na Unidade Central de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários