Pastor fala sobre a influência do TikTok no meio cristão e gera polêmica: é pecado ou não usar essa nova rede social?

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Pastor fala sobre a influência do TikTok no meio cristão e gera polêmica: é pecado ou não usar essa nova rede social?


Brasileiro está no topo da lista entre os maiores influenciadores cristãos do mundo. Mensagens do Pastor Antonio Junior alcançam diariamente audiência média de 1 milhão de pessoas.


Com a pandemia da covid-19 muitos templos e locais de oração precisaram fechar temporariamente as portas para atender às medidas de segurança e higiene necessárias para evitar a proliferação do novo coronavírus, conforme orientação das autoridades. Com isto, pessoas ávidas por uma mensagem inspirada e meditações bíblicas passaram a ter mais do que nunca a internet como plataforma para seguirem se alimentando de pregações e aconselhamentos em tempos de isolamento social.

Além do streaming de cultos e reuniões, canais no YouTube dedicados a esta temática tiveram grande crescimento, não apenas no Brasil mas no mundo todo. Entre os maiores influenciadores do mundo cristão na internet está o pastor Antonio Junior, brasileiro com mais de 4,5 milhões de inscritos, sendo o maior canal de mensagens cristãs do mundo. Seus vídeos já foram assistidos por quase 400 milhões de pessoas e a cada dia as visualizações aumentam em mais 1 milhão: “Nestes tempos de pandemia é muito bom saber que a palavra de Deus pode alcançar vidas em todo o mundo mesmo com o isolamento social. Quando comecei o meu canal, há alguns anos atrás, não imaginava que fosse tomar essa proporção, mas para a glória de Deus hoje tenho conseguido levar fé, aconselhamento, motivação, esperança e o evangelho a tantas pessoas através da internet”, comenta o pastor.

Saiba quais são os maiores canais evangélicos do YouTube do Brasil e do mundo. Para esta lista não foram considerados artistas, atores e cantores, embora muitos dos citados abaixo tenham mais inscritos que grupos musicais famosos do meio evangélico. Contudo, apenas foram levados em conta canais de escritores, evangelistas e pregadores, dedicados à mensagens cristãs:

Brasil

1- Pastor Antonio Junior: 4,5 milhões de inscritos
2- Deive Leonardo: 3,6 milhões de inscritos
3- Pastor Paulo Junior (Defesa do Evangelho): 1,46 milhões de inscritos
4- Jesus Copy: 1,2 milhões de inscritos
5- Pastor Silas Malafaia: 1,1 milhão de inscritos
6- Pastor Claudio Duarte (A Graça que mudou a minha vida): 885 mil inscritos


Mundo

1- Pastor Antonio Junior: 4,5 milhões de inscritos
2- Joel Osteen: 1,4 milhões de inscritos
3- John Piper (Desiring God): 507 mil inscritos
4- Benny Hinn: 208 mil inscritos
5- Joyce Meyer: 133 mil inscritos







Kind Regards,

Postar um comentário

0 Comentários