Alvorada do Oeste atingiu 50 casos de covid 19 e 02 óbitos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Alvorada do Oeste atingiu 50 casos de covid 19 e 02 óbitos



No município de Alvorada do Oeste, foram tomadas todas precauções possíveis, para evitar que os casos de covid 19 se alastrassem, mas mesmo assim nesta terça feira (28), os casos positivos deu um salto, chegando 50.

A pedido de líderes eclesiásticos a administração municipal determinou através de decreto que os templos colocassem 30% de sua capacidade para que seus membros pudessem participar de missas e cultos.

Para evitar falências no comércio, foi liberado geral, desde que os comerciantes mentassem regras de distanciamentos e exigissem o uso de máscaras, inclusive bares e lanchonetes puderam abrir suas portas para atenderem seus clientes, mas no decorrer dos dias, vem acontecendo um relaxamento, é visível encontrar pessoas conversando sem o uso de máscaras, sem manter o distanciamento, principalmente jovens e pessoas de média idade. Com o aumento de casos, e a não obediência de parte da população, o Conselho Municipal de Saúde pode voltar novamente a exigir regras mais rígidas, inclusive com multas para quem desobedecer, ou recusar manter-se o distanciamento.

Nesta quarta feira 29, Alvorada do Oeste consta no boletim 131 da Sesau 50 casos positivos, 32 curados e já ouve 02 óbitos. Se tem 32 curados, é evidente que 28 pessoas estão ainda sendo tratados e outras pessoas podem estar circulando pelas ruas da cidade contaminadas pelo o CORONAVÍRUS, sem saber se está com a doença.


Para quem não pegou ainda o Coronavírus, parece acreditar que o vírus não é tão poderoso, mais em todos o país, famílias estão chorando por percas entes queridos levados pelo covid 19.






Da redação jornalcorreiodovale

Postar um comentário

0 Comentários