Header Ads

Sindsef fortalece luta dos servidores da Polícia Civil que aguardam transposição

Sindsef fortalece luta dos servidores da Polícia Civil que aguardam transposição
Porto Velho, RO - Servidores do Ex-Território que exerciam função policial e estavam lotados nas secretarias de Segurança Pública do estado de Rondônia, até 1987, ainda enfrentam empecilhos que impedem a transposição e enquadramento da carreira da Polícia Civil.

Para fortalecer a luta em prol da categoria, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO e a diretoria da Associação dos Servidores em Desvio de Função – ASDSSGRON propor as entidades sindicais de Roraima e Amapá, iniciar uma campanha de mobilização dos deputados federais e senadores dos três estados, pela aplicação do Artigo 6º da Emenda Constitucional 79, de 2014, e da Emenda Constitucional 98, de 2017.

Na manhã desta segunda-feira (29), o diretor da Secretaria de Ex-Território do Sindsef/RO, Francisco Torres (Pimpolho), esteve reunido os dirigentes da ASDSSGRON, presidente João Batista e diretor financeiro José Nilton, que apresentaram a situação enfrentada ao advogado representante do Sindsef/RO, Denyvaldo Júnior, para orientação jurídica.

De acordo com o presidente da ASDSSGRON, João Batista, atualmente o principal impedimento para o enquadramento é a escolaridade, requisito cobrado pela Comissão Especial dos Ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima (CEEXT), apesar da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, em parecer, dispensar a obrigatoriedade.

“O apoio do Sindsef nessa luta é suma importância para o fortalecimento e grande representatividade que a entidade têm junto a bancada federal”, afirmou João Batista.





Sindsef fortalece luta dos servidores da Polícia Civil que aguardam transposição Sindsef fortalece luta dos servidores da Polícia Civil que aguardam transposição Reviewed by ADMIN3 on terça-feira, junho 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent