1
Semi reforça importância das denúncias sobre as queimadas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Semi reforça importância das denúncias sobre as queimadas

Semi reforça importância das denúncias sobre as queimadas
Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio de subsecretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) está alertando à população quanto a importância e necessidade de denunciar os focos de queimadas em Porto Velho. Em várias partes da cidade já foi identificada a queima de lixo doméstico e em terrenos baldios.

A fumaça produzida é prejudicial e pode agravar problemas respiratórios ou mesmo levar aos hospitais e demais unidades de saúde pacientes com alergias na pele, conjuntivite e tosse seca, levando a bronquite.

"Se isso acontecer, a saúde pública entrará em colapso. Pois, enfrentamos hoje uma pandemia que já causou mais de 300 mortes e em que os leitos de hospitais particulares e públicos estão ocupados em praticamente 100%. Se as queimadas aumentarem, quem for acometido por algum problema de saúde, devido à fumaça, poderá não ter uma chance de ser atendido", disse Álvaro Mendonça, secretário da Semi.

A Semi destaca que, ao testemunhar algum foco de queimada, o cidadão pode entrar em contato pelo 0800 647 1320 (estava suspenso, mas já está normalizado) e pelo whatsapp 98423-4092.

Atualmente a região Sul da cidade é onde se concentra a maior parte das denúncias de queimadas. "Denuncie. Queimada é crime. Não compartilhe desse crime que traz prejuízos incalculáveis", concluiu o secretário.




Fonte: Comdecom

Postar um comentário

0 Comentários